Durante evento no Salão Vermelho do paço municipal, o Prefeito de Campinas Jonas Donizete comentou a decisão do PSB que, de última hora, trocou dois deputados pró-temer por dois contrários, com o objetivo de garantir entre os colegiados quatro votos do partido contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, sobre o parecer que pede o arquivamento da denúncia contra o presidente.
Jonas Donizette é favorável à investigação de Temer, por ser esse o posicionamento oficial do o seu partido, considerando acertada essa manobra do PSB. Foram retirados da CCJ os deputados Danilo Forte e Fábio Garcia. Os dois votaram pela rejeição da denúncia contra Temer na 1ª votação. No lugar deles, foram nomeados Danilo Cabral e Hugo Leal, que eram suplentes. Mesmo assim, o resultado final, de 39 a 26 votos, na CCJ, beneficiou Temer, em favor do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (do PSDB) que pede o arquivamento da denúncia.
Mesmo com esse resultado na CCJ, o prosseguimento ou não do processo para o Supremo Tribunal Federal depende da decisão do plenário da Câmara. Jonas lamenta que essa votação, que será na próxima quarta-feira, vai manter a decisão da CCJ e questiona a falta de um clamor popular envolvendo essa questão. Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.