MP faz operação contra quadrilha de roubo de veículos na região de Americana

Foto: BAEP

O Ministério Público de São Paulo através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Piracicaba, realizou nesta quinta-feira, uma operação de combate às quadrilhas que atuam em furtos, roubos e receptações de veículos na região de Americana.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar para o cumprimento de 16 mandados de prisão, 33 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de condução coercitiva em Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Paulínia e Limeira. Os mandados foram expedidos pela Justiça de Americana.

Pelo menos 9 pessoas foram detidas, dentre elas, 2 Guardas Municipais de Americana, 2 Policiais Civis e um Policial Militar, todos também de Americana.

A operação tem por base denúncia elaborada pelo Gaeco e pela promotoria de Justiça criminal de Americana em face de 20 indivíduos, dos quais 14 são suspeitos de integrar organização ou associação criminosas.

A Operação denominada Fusca Amarelo, termo utilizado pela PM para se referir aos veículos mais furtados ou roubados durante um período, iniciou-se após reuniões entre Ministério Público e Polícia Militar para debater o alto índice de roubos e furtos de veículos que ocorrem na região há anos, assim como a melhor forma de combater os criminosos.

A operação teve apoio da Corregedoria da Polícia Militar e a da Polícia Civil durante o cumprimento dos mandados pelo possível envolvimento de agentes públicos com as atividades criminosas investigadas. As pessoas detidas foram encaminhadas para a sede do Gaeco em Piracicaba.

Vídeo: Crédito BAEP

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prazo para troca de cartões do vale-transporte de Piracicaba termina dia 31

Quase 300 toneladas de lixo são retiradas de rodovias administradas pela Via Colinas

Banco de Sangue em Americana faz alerta para estoques quase zerados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.