Policial é preso e justiça prorroga temporária em investigações de corrupção dentro do Denarc

O policial civil que seria o responsável por trocar drogas no cofre do Denarc foi detido após expedição de mandado de prisão temporária, sendo que o prazo já foi prorrogado pela justiça.

O caso é investigado pelo Gaeco do Ministério Público de Campinas e de acordo com informações apuradas pela reportagem, esse policial trabalhava no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de São Paulo e integraria uma suposta quadrilha que alimentaria com armas e entorpecentes, a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

O papel dele seria trocar a droga pura que era apreendida em ações do Denarc por uma mistura de “droga ruim”, produzida pelo grupo criminoso. O entorpecente “bom” iria para a facção.

Esse esquema já foi alvo de uma ação do MP em outubro do ano passado, quando 11 pessoas foram presas na Operação Tormenta. Os mandados foram cumpridos em Campinas e outras cidades de São Paulo. Outro policial civil do Denarc, que seria chefe da quadrilha, chegou a ser preso. O promotor Jandir Torres Neto, na ocasião, comentou a prática criminosa.

Na ocasião da operação, a forma como o policial do Denarc alimentava a facção ainda era investigada, com duas hipóteses – a de que as drogas apreendidas nem chegassem ao Departamento Estadual, ou que fosse levada até o órgão e depois sofresse o desvio.

O avanço das investigações culminou na expedição do novo mandando de prisão do policial, apontando para a hipótese de que situação criminosa ocorria dentro mesmo do Denarc, mas precisamente no cofre.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quase 300 toneladas de lixo são retiradas de rodovias administradas pela Via Colinas

Banco de Sangue em Americana faz alerta para estoques quase zerados

Vereadores de Campinas votam propostas para ampliar a oferta de medicamentos gratuitos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.