Projeto que restringe empresas de valores segue na Câmara

Foto: Valéria Hein

Com parecer negativo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, a proposta de restringir as empresas de valores em Campinas segue na Câmara. O texto, que vetava essas instalações em área urbana, terá adequações e deve se referir agora às zonas residenciais. Porém, depende ainda do Plano Diretor.

A intenção é vetar novos estabelecimentos em pontos com grande concentração de pessoas. No entanto, os que já existem poderão continuar onde estão. Uma das possibilidades é concentrar as empresas em um espaço com reforço na segurança, como no Terminal Intermodal de Cargas, ou no Polo Tecnológico. Quem explica é o autor do projeto de lei, vereador Vinicius Gratti, do PSB. Mesmo com essa espera, ele pretende abrir a discussão até o fim deste ano.

Enquanto isso, o debate sobre os riscos a quem mora perto dos atuais locais continua. O SindForte questiona a eficácia e fala na transferência do problema. Mas grande parte da população aprova, principalmente no bairro São Bernardo, que teve protesto e abaixo-assinado após o pânico do mega-assalto à Protege. A ação aconteceu em março de 2016 e não sai da memória de Rogério Ferreira, que pensa no alívio que a restrição traria para os moradores de outras regiões.

Artur Álvares também se mostra favorável, mesmo sabendo que a proposta não envolve a realocação da unidade que fica no bairro. Por outro lado, pondera. Em meio à incerteza, outra unidade da Protege, em Araçatuba, foi alvo de uma quadrilha fortemente armada. Um policial civil foi morto pelos bandidos. O crime foi cometido nos moldes do registrado em Campinas há um ano e meio. Mas desta vez, atacaram ainda o Comando de Policiamento do Interior 10.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vereadora de Campinas está em flotilha interceptada por Israel; grupo seguia para Gaza

Com reservatórios em baixa, DAE de Americana reconhece falta d’água em vários bairros

Incêndio em área de mata em Espírito Santo do Pinhal ainda não foi extinto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.