Ouça ao vivo

Ainda sem oficializar candidatura, Alckmin vê mais chances para levar presidência em 2018

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, continua sem oficializar a candidatura como presidente da república, mas em visita à Limeira, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (17/11), se mostrou otimista com pleito.

Mesmo com Lula liderando pesquisas, ele disse que caso saia como candidato, seria mais fácil vencer as eleições 2018. Para Alckmin, os levantamentos de intenção de votos não têm significado neste momento. Ele usa o exemplo de João Dória na prefeitura de São Paulo.

Em uma semana, Alckmin visitou algumas cidades da região Campinas, cumprindo agenda oficial. Uma visita, fora dessa agenda chamou atenção. No feriado da Proclamação da República, o governador de São Paulo esteve em Itu, ao lado do presidente Michel Temer, que transferiu de forma simbólica a capital do país para o município paulista. Na ocasião, ambos saíram sem falar com a imprensa.

Questionado se aquele encontro significava apoio e aproximação a Temer, Geraldo Alckmin negou.

O governador esteve na região de Campinas anunciando obras de melhorias em rodovias do interior de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.