Após a polêmica do projeto de lei que transferiu a responsabilidade pela Campanha de Popularização do Teatro de Campinas para a Secretaria de Cultura de Campinas, foi publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira, dia 16, o edital de chamamento público às entidades profissionais de teatro interessadas em compor a comissão organizadora da Campanha em 2018.
Desde 1987 a campanha é organizada pela APTC, a Associação dos Profissionais de Teatro de Campinas. Mas, um projeto de lei aprovado na câmara transferiu a responsabilidade para a Secretaria Municipal de Cultura já a partir do ano que vem.
Com isso, a Secretaria de Cultura irá credenciar entidades que tenham intenção de participar da organização da campanha. As entidades interessadas devem se credenciar na Coordenadoria Setorial de Teatros e Auditórios (Cotea) do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, localizada no 15º andar do Paço Municipal.
O edital pode ser conferido a partir da página cinco do diário oficial do município desta quinta-feira, dia 16. É possível acessar o documento no endereço campinas.sp.gov.br/diario-oficial.