CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciclovia da Theodureto atrasa e não terá ligação com a Lagoa do Taquaral

A ciclovia que está em construção na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, entre os bairros Vila Nova e Taquaral, em Campinas, não foi entregue dentro do prazo estipulado. Com o

Ciclovia da Theodureto atrasa e não terá ligação com a Lagoa do Taquaral
A ciclovia que está em construção na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, entre os bairros Vila Nova e Taquaral, em Campinas, não foi entregue dentro do prazo estipulado. Com o início das obras em atrássto deste ano e o prazo de 90 dias para a conclusão, o local continua em construção. Mesmo depois de pronta, […]

A ciclovia que está em construção na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, entre os bairros Vila Nova e Taquaral, em Campinas, não foi entregue dentro do prazo estipulado. Com o início das obras em atrássto deste ano e o prazo de 90 dias para a conclusão, o local continua em construção. Mesmo depois de pronta, a ciclovia não atende ao pedido dos ciclistas. Segundo Glauco Azevedo, que representa três entidades de ciclistas em Campinas, entre elas a Associação Pró-Ciclovias, a obra deveria fazer uma ligação com a Lagoa do Taquaral, já que termina a poucos metros dela, no balão da Avenida Almeida Garrett.

O trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Carolina Florence já foi asfaltado, mas ainda não recebeu sinalização. Entre a Carolina Florence e o balão da Avenida Almeida Garrett, a pista ainda não recebeu a camada asfáltica. As obras seguem normalmente, mesmo depois do prazo estipulado para a conclusão. Para o representante dos ciclistas, Glauco Azevedo, existe a necessidade de um trecho mais acessado pelos condutores de bicicletas, nas proximidades da Rodovia Anhanguera e da Avenida John Boyd Dunlop, pois muitas pessoas usam essa área para locomoção.

Por meio de nota, a Emdec informou que a ciclovia da Avenida Theodureto de Almeida Camargo deve ficar pronta em dezembro. Segundo a autarquia, as obras atrasaram por causa das chuvas, que chegaram a causar danos em partes já implantadas. Após a pavimentação completa, a Emdec implantará a sinalização e a Secretaria de Serviços Públicos concluirá a pintura de guias e arborização.

Compartilhe

Conteúdos