A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) declarou nesta segunda-feira que são realizadas manutenções emergenciais de pontos de ônibus localizados na região central e em corredores de ônibus, já que aproximadamente mil paradas serão privatizadas. O objetivo da privatização é reduzir o desperdício de recursos. O novo edital da licitação deve ser publicado neste mês.
Segundo a Emdec, a concessão deve proporcionar modernização, padronização e requalificação das estruturas. A empresa vencedora da licitação será responsável pela reforma, manutenção e conservação dos pontos. Em contrapartida, terá o direito de explorar publicidade nas paradas de ônibus.
Durante o processo de reformas, abrigos que vierem a ser retirados da região central e corredores de ônibus podem ser reimplantados em outros pontos da cidade que não possuem cobertura.
A empresa declarou também que é feito levantamento de pontos que necessitam de adequações nas indicações das linhas, e será desenvolvido novo layout para informar usuários.