CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Funcionários terceirizados da Prefeitura de Campinas fazem protesto por falta de salário

Um protesto de Funcionários da Colepav Ambiental, empresa terceirizada que faz a limpeza de parques e jardins de Campinas, bloqueou a Av. Salles de Oliveira na altura da Rua Barão

Funcionários terceirizados da Prefeitura de Campinas fazem protesto por falta de salário
Um protesto de Funcionários da Colepav Ambiental, empresa terceirizada que faz a limpeza de parques e jardins de Campinas, bloqueou a Av. Salles de Oliveira na altura da Rua Barão de Monte Mor, onde fica a empresa. O motivo é a falta de pagamento de salários que deveria ter sido feito no quinto dia útil. […]

Um protesto de Funcionários da Colepav Ambiental, empresa terceirizada que faz a limpeza de parques e jardins de Campinas, bloqueou a Av. Salles de Oliveira na altura da Rua Barão de Monte Mor, onde fica a empresa. O motivo é a falta de pagamento de salários que deveria ter sido feito no quinto dia útil.

A empresa alega falta de repasse da Prefeitura. Já, a administração municipal atribui o problema à crise econômica, que gerou queda na arrecadação. Roberto Pereira da Silva, Diretor do SIEMACO, sindicato que representa a categoria, alega que o trabalhador não aceita ser punido pela falta de entendimento entre as partes.

A Emdec operacionalizou o trânsito, fazendo desvios pela Rua Alferes Raimundo, passando pela paralela, Rua 24 de Maio, retornando à av. Salles de Oliveira pela Rua Amador Bueno. O protesto terminou por volta de meio dia, após a prefeitura marcar uma reunião de negociação, mas os funcionários só voltarão ao trabalho após receberem o pagamento.

A expectativa do sindicato é de que a Prefeitura faça os repasses nessa terça-feira, com pagamento dos trabalhadores na tarde do mesmo dia. A Prefeitura informou ainda que renegociou vários contratos e vem fazendo o possível para honrar os compromissos, com prioridade para salários dos servidores, Saúde e Educação.

Explicou que a Administração Municipal tem adotado medidas para reequilibrar o caixa e normalizar os pagamentos e que, no caso da Colepav, a Prefeitura discute a retomada dos serviços o mais rapidamente possível.

Conteúdos