Servidores aposentados protestam após atraso do 13º salário pela Prefeitura

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos aposentados de Campinas teve a data de pagamento alterada pela Prefeitura. Em um acordo inicial, o depósito seria feito nesta quinta-feira, 30 de novembro. Mas a Secretaria de Relações Institucionais informou aos aposentados que o benefício será pago em dezembro e janeiro. Os servidores realizaram um protesto em frente à Prefeitura. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, Edna Barbosa, afirma que a alteração prejudica as contas já comprometidas dos aposentados.

A diretoria do STMC informa que a entidade solicitou uma reunião com o secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, para tentar diminuir o prazo estipulado pela Prefeitura para o pagamento do 13º dos aposentados.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campinas justificou que a medida foi tomada após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibir o uso do superávit do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas, o Camprev.  A Prefeitura informou ainda que está buscando na Justiça a reversão desta decisão do TJ. Caso obtenha êxito, o calendário para os pagamentos das duas categorias será imediatamente alterado. O cronograma para os servidores na ativa está mantido, com pagamento para os que ganham menos de R$ 5,4 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Petrobras anuncia queda no preço de venda da gasolina para distribuidoras

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.