Unicamp adota cercado para ambulantes do HC e medida desagrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após um mês da retirada de ambulantes de frente ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, esses comerciantes informais voltaram e se mantém no entorno do HC.

A ação para retirada foi feita pela Setec e segurança do campus. Agora, uma medida chama atenção.

Com o comércio informal resistindo, a administração do hospital começou a cercar os ambulantes, com faixas e cones, limitando a área para venda de produtos como bolo, café e lanche. Cada um fica dentro de um cercadinho. Alguns sob sol forte, como Braz Augusto Vitorino que se sente humilhado com a situação.

Adriano da Silva fica em outro cercado e diz que a limitação imposta pela segurança da Unicamp prejudica as vendas. Ele ainda fala em atritos com funcionários e defende que o trabalho dele, beneficia os pacientes do HC.

Nós entrevistamos os pacientes Nelson Barbosa e Célia de Sousa que foram a favor dos ambulantes.

Em nota, a Unicamp informou que a Vigilância da universidade isolou a área com fitas porque seis ambulantes estavam invadindo o local destinado à circulação de pacientes do HC e à vagas para deficientes.

A Vigilância também tem orientado ambulantes no sentido de respeitarem a legislação. A Unicamp mantém contato com a Setec para garantir a fiscalização no local. Em agosto a administração central da Unicamp realizou reunião com representantes dos ambulantes. Os comerciantes receberam um documento com orientações para a participação nas feiras e foram novamente informados sobre as regras para participação nos editais.

A ocupação de espaço físico da universidade para o exercício de atividades comerciais ou de publicidade, sem o Termo de Autorização de Uso, é considerada irregular e clandestina, caso em que a Prefeitura adotará as medidas necessárias à desocupação do local.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também