Ouça ao vivo

Cercado de expectativa, novo Star Wars chega amparado pela crítica

O oitavo episódio da saga. Uma produção amparada pela crítica. “Star Wars: Os Últimos Jedi” chega aos cinemas após o grande sucesso de “O Despertar da Força”, que marcou a retomada da história dois anos atrás. O lançamento pode ser visto em 3D e a direção é de Rian Johnson.

No filme, Rey, interpretada por Daisy Ridley, tenta entender a Força dentro dela. Com participação mais destacada na trama, o icônico Mark Hammil como Luke Skywalker parece compreender um lado ainda não explorado da aprendiz. Enquanto isso, Adam Driver, na pele de Kylo Ren, reorganiza a Primeira Ordem. Do outro lado, Leia, Finn e Poe Dameron lideram mais uma vez a Resistência.

O segundo longa da nova trilogia recebeu até mesmo o aval de George Lucas, criador da franquia e que vendeu a Lucasfilm para a Disney em 2012. Na mídia mundial, tradicional ou especializada, as definições sobre o enredo variam entre “surpreendente”, “sombrio” e “pouco convencional”.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

Cineastas premiados promovem oficinas gratuitas sobre curtas-metragens

As oficinas na Casa de Vidro e em Paulínia serão exclusivamente sobre roteiros cinematográficos. A do CCLA será sobre a produção cinematográfica em suas várias fases. Os dois cineastas têm experiência em elaboração de roteiro em diversos gêneros, como documentários, dramas, terror e ficção.

Filme inspirado na música ‘Evidências’ chega aos cinemas nesta semana

Entre as estreias da semana um filme que tem como mote o hino não oficial do Brasil: a música Evidências. ‘Evidências do Amor’ é inspirado na música composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal formado por Fábio Porchat e Sandy.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.