CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Greve no Hospital Ouro Verde é suspensa após novo acordo com prefeitura

A greve do hospital Ouro Verde de Campinas foi suspensa, após assembleia na manhã desta segunda-feira (04/12). Os trabalhadores acabaram decidindo aceitar uma nova proposta apresentada pela prefeitura na sexta,

Greve no Hospital Ouro Verde é suspensa após novo acordo com prefeitura
A greve do hospital Ouro Verde de Campinas foi suspensa, após assembleia na manhã desta segunda-feira (04/12). Os trabalhadores acabaram decidindo aceitar uma nova proposta apresentada pela prefeitura na sexta, quando a paralisação começou na unidade. Sem receber a 1° parcela do 13° salário, os funcionários cruzaram os braços. Com impacto na saúde, a administração […]

A greve do hospital Ouro Verde de Campinas foi suspensa, após assembleia na manhã desta segunda-feira (04/12).

Os trabalhadores acabaram decidindo aceitar uma nova proposta apresentada pela prefeitura na sexta, quando a paralisação começou na unidade.

Sem receber a 1° parcela do 13° salário, os funcionários cruzaram os braços. Com impacto na saúde, a administração municipal abriu negociação e ficou acordado que o salário será pago nesta quarta-feira dia 06 e o 13° integralmente no dia 12.

A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, diz que se a proposta não for cumprida, volta a greve.

Além dos problemas com salários, o Ouro Verde também foi abalado pelas investigações do Ministério Público que apontam desvio de verba da saúde, por parte da OS Vitale que administra a unidade.

A prefeitura de Campinas já anunciou o corte da organização social, com uma comissão assumindo a gestão. Leide Mengatti espera que os problemas que há um tempo ocorrem no Hospital sejam solucionados.

Pelo acordo feito com prefeitura, os trabalhadores que aderiram a greve não terão os dias parados descontados.

Conteúdos