Neste feriado de Ano Novo, a concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes espera uma circulação de aproximadamente 630 mil veículos, entre saída e chegada à Capital, de 29 de dezembro a 1º de janeiro.
No ano passado, a concessionária registrou números menores. Entre os dias 29 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro de 2017 circularam pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes 561 mil veículos. Neste período, foram registrados 56 acidentes, 35 feridos e 1 morte.
No Corredor Dom Pedro são esperados 548 mil veículos. A rodovia D. Pedro I deve ser novamente a mais movimentada, com a passagem de 389 mil veículos. Na Rodovia Santos Dumont, que liga Itu à Campinas, ao todo, são aguardados 173 mil veículos circulando no feriado de Ano Novo.
Na Campinas – Mogi devem passar pela Praça de Pedágio Jaguariúna pelo menos 70 mil veículos. Quem não quiser enfrentar congestionamentos deve evitar os horários de pico, na sexta-feira das duas às seis da tarde, no sábado, das 9 da manhã às duas da tarde e na segunda-feira, de meio dia às 11 da noite.