CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sistema de Notificação de Violências de Campinas registra maior número de atendimentos da história em 2016

O Sistema de Notificação de Violências, o Sisnov da prefeitura de Campinas, registrou em 2016 o maior número de atendimentos da história. Foram 2.136 ocorrências, contra 1.814 do ano anterior.

Sistema de Notificação de Violências de Campinas registra maior número de atendimentos da história em 2016
O Sistema de Notificação de Violências, o Sisnov da prefeitura de Campinas, registrou em 2016 o maior número de atendimentos da história. Foram 2.136 ocorrências, contra 1.814 do ano anterior. O boletim contabiliza o número de pessoas atendidas pela rede de cuidados da Prefeitura, envolvendo as secretarias de saúde, assistência, educação e segurança, com os seus programas. […]

O Sistema de Notificação de Violências, o Sisnov da prefeitura de Campinas, registrou em 2016 o maior número de atendimentos da história. Foram 2.136 ocorrências, contra 1.814 do ano anterior. O boletim contabiliza o número de pessoas atendidas pela rede de cuidados da Prefeitura, envolvendo as secretarias de saúde, assistência, educação e segurança, com os seus programas.

Os dados divulgados pelo município sempre se referem ao ano anterior, mas o sistema já disponibilizou o índice referente ao primeiro semestre de 2017, quando registrou 1.079 ocorrências. Dos 2.136 registros de 2016, 616 são casos de violência física. Violência por negligência, sexual e tentativa de suicídio também apresentaram índices preocupantes. O fato de 2016 apresentar o maior número de casos desde que o sistema foi criado, não indica que as ocorrências aumentaram e sim as notificações, como afirma o médico responsável técnico pelo Sisnov, Carlos Avancini.

As vítimas mais frequentes de violência em Campinas, são crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 19 anos e mulheres. Entre os agressores, os mais comuns são os cônjuges, pais e madrastas.

Conteúdos