CS Satélite Íris I tem geladeira quebrada, falta de médico e de medicamentos

Usuários da Rede de Saúde de Campinas protestam no CS do Satélite Íris I diante da falta de médicos e de medicamentos. Com geladeira da unidade quebrada, vacinação também está comprometida no local e situação se agrava com aumento da procura por doses contra a febre amarela. Ato foi na manhã desta quinta-feira (18/01).

Uma demanda apresentada foi a de Waldomiro Ribeiro, que conta que não consegue pegar uma medicação de uso contínuo há meses.

Cecílio Serafim dos Santos é presidente do Conselho de Saúde do Distrito Noroeste e acompanhou o ato. Ele trouxe dados e enfatizou o problema com a geladeira que também há meses não funciona na unidade e compromete a vacinação no CS do Satélite Íris I. Nos últimos dias, a situação ficou mais grave com aumento da procura de doses contra a febre amarela.

Com os apelos da população, questionamos a prefeitura. Sobre os remédios, a assessoria disse que faltam 19 itens na rede pública, entre eles a fluoxetina citada pelo entrevistado.  Afirma que já fez pedido para aquisição, mas não há previsões, explicando que as faltas ocorrem por problemas com fornecedores e dificuldades de matérias-primas.

A administração também reconhece falta de médicos no CS Satélite Íris I e diz que encaminha os pacientes para outras unidades, não citando se expectativa de enviar profissionais para o local.

Sobre a geladeira explicou que há um problema no contrato de manutenção, que há reorganização, mas não deu um prazo para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciantes da região central de Campinas relatam mudança de rotina para evitar assaltos

Campinas: bingo clandestino é fechado pela segunda vez em uma semana

Artur Nogueira terá Hospital Regional de Média e Alta Complexidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.