Emdec apresenta diagnóstico de gargalos no trânsito em Campinas

O diagnóstico que compõe o Plano Viário de Campinas para os próximos 25 anos foi apresentado neste final de janeiro e destaca pontos críticos da mobilidade municipal.

O Secretário e presidente, Carlos Barreiro, deu ênfase à mobilidade ativa, ressaltando a importância de melhorias para pedestres e também transporte público.

No sistema viário, gargalos como Nossa Senhora de Fátima x Julio Prestes; Avenida Santa Isabel x Albino José Barbosa de Oliveira, em Barão Geraldo; John Boyd Dunlop, na região da Anhanguera; Princesa d’ Oeste no entorno do Viaduto Laurão; Balão do Castelo; Avenida na Barão de Itapura com a Salustiano Penteado e Avenida Brasil; Theodureto de Almeida Camargo x Carolina Florence; Alberto Sarmento na chegada à Lix da Cunha; Amoreiras na região do Jardim do Lago.

Carlos Barreiro diz que já ações nesses pontos críticos, mas o plano para os próximos deve vir com soluções definitivas.

A 2° etapa do processo é o prognóstico que devem conter as soluções aos problemas e deve apresentado nos próximos meses.

Dentro desse planejamento para os 25 anos seguintes está o Plano de Mobilidade Urbana de Campinas, que abrange os primeiros dez anos e compõe o Plano Diretor já aprovado pelo Legislativo.
A ideia é reunir os pontos levantados para compor um Projeto de Lei.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.