Floreiras se tornam espaço para lixo em Campinas

O projeto de paisagismo na Glicério no centro de Campinas ganhou outra finalidade. Nas floreiras distribuídas ao longo da avenida, os vasos se tornaram lixeiras.

É isso mesmo, junto ao cascalho que forra os espaços onde árvores foram plantadas, lixo – desde papel de bala até copos plásticos descartáveis. De bitucas de cigarros a cascas de banana.

Rose Cordeiro lamenta. Alguns vasos estão ao lado de containers para lixo.

Para Eliezer Garcia a prefeitura também tem responsabilidade e podia ter planejado melhor o paisagismo na Francisco Glicério. Há espaços em que não há os containers e nem lixeiras.

Marilene Cervantes ressalta a importância da limpeza do centro de forma geral.

Em nota, a prefeitura disse que faz a retirada do lixo das floreiras junto à a limpeza nas ruas do centro e reforça que é preciso conscientização das pessoas para que não joguem lixo irregularmente, dizendo que essa prática só prejudica as árvores e, consequentemente, os cidadãos. Não respondeu sobre a falta de lixeiras em alguns locais.

O projeto de paisagismo da Glicério foi financiado por uma construtora, que cumpriu Termo de Ajustamento de Conduta e Termos de Compromisso Ambiental, definidos pelo Ministério Público em razão de obras anteriores. O custo total da implantação é de R$ 338 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.