A Ponte Preta decidiu rescindir o contrato do goleiro Aranha. Titular na temporada 2017, o segundo arqueiro com mais jogos pela camisa do clube teve o vínculo estendido até o final de 2019, mas não está mais nos planos da Macaca.
Dias antes da estreia no Campeonato Paulista diante do Corinthians, o técnico Eduardo Baptista confirmou que Ivan, cria das categorias de base, seria o titular. Durante as primeiras semanas de Paulistão, a informação era que Aranha estaria em preparação para reassumir a posição. A Ponte, porém, confirmou oficialmente que o goleiro estava fora dos planos.
Confira na íntegra a nota oficial do clube:
“A Ponte Preta conversa com o goleiro Aranha e o seu empresário, para um acordo de rescisão contratual do atleta com a entidade de forma amigável. Desta forma, o atleta está liberado das atividades até a próxima quarta-feira. A diretoria de futebol vai se manifestar a respeito das tratativas com o jogador, após tudo estar definido. O clube reforça que tem grande respeito pelo goleiro Aranha e sua história, não só na Ponte (onde tem 209 jogos somados, sendo assim o segundo goleiro com mais jogos disputados no clube), mas também no futebol.”