O Indsat, Indicador de Satisfação dos Serviços Públicos da Região Metropolitana de Campinas, apontou que Jaguariúna tem o melhor ranking entre as cidades em duas das áreas de maior investimento na administração pública. O município lidera o índice, medido em 2017, em saúde e educação. No último caso, é o terceiro ano consecutivo. Entre os moradores ouvidos pela pesquisa, 17% classificam a educação como ótima e 55% boa. Já 2% consideram ruim e outros 2% péssima. O prefeito Gustavo Reis, do MDB, acredita que a metodologia de ensino das escolas municipais de Jaguariúna é responsável pelo resultado.
Já na área da saúde, Jaguariúna apresentou diminuição no número de casos de dengue e não tem casos suspeitos de febre amarela. O prefeito afirma que o trabalho de prevenção ajudou a controlar as doenças.
Somando todos os itens analisados no Indsat, Jaguariúna somou 680 pontos e ficou em segundo lugar entre todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas. A melhor no ranking foi Indaiatuba, com 719 pontos no geral.