Moradores cobram manutenção na Pedreira do Garcia

O mato alto e a falta de solução para uma ponte interditada na Pedreira do Garcia, em Campinas, incomodam os moradores. O local é muito usado por praticantes de corrida e caminhada, mas causa preocupação por estar envolvido em um impasse.

A área é particular e por isso muita coisa não pode ser feita. As equipes da Prefeitura, por exemplo, fazem visitas ocasionais. Lucia Elisa mora em frente a um espaço que costuma passar por limpeza, mas pede atenção com o entorno da pista de caminhada.

Outros vizinhos confirmam que a poda do mato foi feita no final de 2017, mas citam as chuvas recentes e cobram ações mais amplas. Isso porque muita gente pratica outros esportes além de corrida e caminhada e leva os filhos para brincar em um parquinho infantil.

Mas esse não é o caso de Márcia Bedin. Mesmo morando perto de um dos acessos, ela conta que não costuma mais ir ao local. O motivo é outro problema que parece sem solução para quem conhece bem a região: a ponte degradada sobre o Ribeirão Piçarrão.

A situação é antiga. No final de 2016, a posição da Pasta de Serviços Públicos era de que a Administração não podia fazer muita coisa. Na época, explicou que serviços de manutenção comuns em praças públicas não podiam ser feitos por se tratar de uma área particular.

Hoje o panorama é o mesmo e a Secretaria justifica que não há projetos para transformar o local em parque. Sobre a limpeza e a poda do mato, no entanto, esclareceu que uma nova ação das equipes está programada para os próximos dias. O dono da propriedade não foi encontrado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba faz novo Arrastão da Dengue neste sábado

Jaguariúna realiza campanha de doação de sangue neste sábado

Unicamp recebe 45 mil visitantes para a 20ª edição do Portas Abertas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.