Praças de pedágio passam a emitir Nota Fiscal

A emissão de notas fiscais em pedágios por parte das concessionárias se tornou obrigatória no início deste ano. Isso porque, até então, o que recebíamos era apenas um recibo. Motoristas já aprovam a medida, mas ainda enfrentam dificuldade para emissão da NF. Conversamos com Antônio Félix e Maike Reis.

A Autoban que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e Rota das Bandeiras responsável pelo Corredor Dom Pedro informaram, em nota, que desde 1° janeiro cumpre a determinação da Receita Federal do Brasil.

Uma preocupação que alguns usuários têm é em relação à demora que isso pode causar, como fala Mário César, no caso do usuário optar, por exemplo, por colocar o CPF na Nota Fiscal Paulista.

Pensado nisso, foi encontrada uma solução. Rota das Bandeiras e Autoban explicaram que ao passar pelo pedágio, o motorista receberá o Documento Fiscal Equivalente, que é suficiente para prestação de contas de despesas.

A inclusão dos dados pessoais, tais como placa do veículo, números de CPF e/ou CNPJ, poderá ser feita pelo usuário em até sete dias após o registro da passagem, através do site da concessionária.

Os usuários de pagamento manual utilizarão o código de 30 dígitos do Documento Fiscal. Já, os de pagamento automático deverão utilizar a placa do veículo.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Engenheira será a titular da recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres em Campinas 

Cinco veículos são atingidos por incêndio em Indaiatuba 

Zé Carlos é alvo de novo pedido de comissão processante na Câmara de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.