Ouça ao vivo

Tolerância é principal lição em animação dirigida por brasileiro

Cheio de gentileza, “O Touro Ferdinando” chega durante as férias escolares com uma história de diversão e aventura. A animação, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha e adaptada de um livro, é repleta de lições sobre tolerância e respeito. Na trama, o animal é capturado e tirado de onde vive depois de ser confundido. Tratado como perigoso, tenta voltar para casa.

Jackie Chan é “O Estrangeiro”, um chinês que tem um restaurante e vive tranquilamente em Londres. Até que um dia perde a filha em um ataque terrorista. A partir da tragédia, passa a ter como única missão encontrar os responsáveis pela morte da jovem. Para isso, busca a ajuda de um homem com um passado misterioso.

Já “O Destino de uma Nação” se ambienta na Grã-Bretanha em plena Segunda Guerra Mundial. O enredo político mostra uma nação mergulhada em desespero diante de uma forte Alemanha Nazista. Nesse contexto, o primeiro-ministro Winston Churchill tenta resistir em meio à pressão para fazer um acordo com Hitler.  Protagonista, Gary Oldman levou o prêmio de Melhor Ator em filme dramático no Globo de Ouro.

Na Netflix, o mês de janeiro está lotado de novidades. São 10 opções de filmes. Entre elas, “As Sufragistas”, que chega à lista do serviço de streaming no próximo dia 15 com a história do início da luta feminista.

Já as escolhas de séries tem como destaque a quarta temporada de “Gracie and Frankie” e a segunda de “Van Helsing”, ambas a partir do dia 19. No dia 26, é a vez de “Black Sails”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.