CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda de bebidas em garrafas de vidro fica proibida no Carnaval de Campinas

Um decreto publicado no Diário Oficial do Município proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro em locais de Campinas que recebem eventos durante o período do Carnaval. A

Venda de bebidas em garrafas de vidro fica proibida no Carnaval de Campinas
Um decreto publicado no Diário Oficial do Município proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro em locais de Campinas que recebem eventos durante o período do Carnaval. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, e termina na quarta-feira de Cinzas, dia 14. A comercialização é proibida para qualquer tipo […]

Um decreto publicado no Diário Oficial do Município proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro em locais de Campinas que recebem eventos durante o período do Carnaval. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, e termina na quarta-feira de Cinzas, dia 14. A comercialização é proibida para qualquer tipo de bebida, alcoólica ou não. Quem estiver portando garrafas de vidro terá o objeto recolhido. O secretário de Cultura, Ney Carrasco, afirma que o objetivo da determinação é garantir a segurança dos foliões.

Segundo o texto, a venda e o porte de garrafas de vidro ficam proibidas a um raio de 2 km de qualquer evento carnavalesco. Sobre os bares, que oferecem os produtos, é permitido o consumo dentro do próprio estabelecimento. Mas o secretário alerta os pontos de venda para que não permitam que os clientes levem as garrafas à rua.

Em caso de blocos que se deslocam pelas ruas, o raio de 2 km fica valendo a partir do ponto onde estiver passando a atração. A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Os foliões que estiverem com as garrafas de vidro não serão multados, mas o objeto será apreendido no ato.

Compartilhe

Conteúdos