CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

APP já pode ser baixado para compra de tícket QR Code para passagem em Campinas

A partir deste sábado, usuários que utilizam o Terminal Central terão de pagar as passagens de ônibus apenas com QR Code ou Bilhete Único, já que não será mais aceito

APP já pode ser baixado para compra de tícket QR Code para passagem em Campinas
A partir deste sábado, usuários que utilizam o Terminal Central terão de pagar as passagens de ônibus apenas com QR Code ou Bilhete Único, já que não será mais aceito dinheiro nas linhas que saem do terminal. O tícket QR Code já pode ser comprado em postos credenciados pela Transurc ou por meio do aplicativoTransurc […]

A partir deste sábado, usuários que utilizam o Terminal Central terão de pagar as passagens de ônibus apenas com QR Code ou Bilhete Único, já que não será mais aceito dinheiro nas linhas que saem do terminal.

O tícket QR Code já pode ser comprado em postos credenciados pela Transurc ou por meio do aplicativoTransurc Smart, já disponível na plataforma Android. De acordo com a Transurc, já foi também solicitada à Apple e aguarda a liberação da empresa na Apple Store.

Pelo aplicativo, o usuário terá que comprar a passagem via cartão de crédito. Com o QR Code na tela do celular, é só passar a imagem bidimensional em um dos leitores instalados dentro dos ônibus, antes de passar pela catraca. O crédito, porém, terá validade de 30 dias e caso não utilizado, será expirada sua validade. Além disso, o bilhete QR Code não dá direito a integração.

De acordo com informações da Transurc, como a grande maioria dos usuários de Campinas já se utiliza de um dos cartões eletrônicos da família Bilhete Único, menos de 10% dos passageiros terão de viajar usando o QR Code. De início, 19 lojas credenciadas no entorno do Terminal Central vão comercializar o tíquete QR Code em papel.

O tíquete estará à venda também nos postos dos terminais Central, Mercado, Ouro Verde, Barão Geraldo, Campo Grande e Metropolitano, na sede da Transurc, e no Poupatempo do Centro e do Campinas Shopping.

Compartilhe

Conteúdos