Cicloativistas enviam denúncia ao MP contra política de ciclovias de Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Coletivo de Ciclistas de Campinas enviou uma denúncia ao Ministério Público apontando uma série de irregularidades na política de mobilidade urbana do município. O cicloativista e integrante do Coletivo, Irineu Ramos, relaciona, entre as irregularidades apontadas, a obra do viaduto sobre a Avenida John Boyd Dunlop, em frente ao Shopping Parque das Bandeiras, oriunda de um TAC, que de acordo com a denúncia, não respeitou a Lei Municipal 13.288, que prevê a inclusão de uma passagem para cliclistas em novas obras viárias.

Ele alega ainda que a Prefeitura de Campinas perdeu a oportunidade de contemplar uma ciclovia no projeto de revitalização da Av. Francisco Glicério. Outro destaque da denúncia é a falta de ciclovia na Marginal Piçarrão. Sobre o tema, o prefeito chegou a afirmar em entrevista à CBN que no local não há espaço para o equipamento. O Coletivo alega desconhecimento da administração municipal. A eliminação da ciclovia prevista para a Avenida John Boyd Dunlop na obra do BRT também foi incluída na denúncia.

De acordo com Irineu, o envio da denúncia ao MP foi realizado como parte das descomemorações do dia 23 de Janeiro de 2013, quando o então candidato, Jonas Donizette, pedalou com ciclistas e se comprometeu a construir 100 Km de ciclovias na cidade. A Emdec informou que, como de praxe, vai responder, pontualmente, todos os questionamentos que porventura sejam realizados pelo Ministério Público Estadual.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também