Comissão Processante é aberta pela Câmara de Paulínia

Foi aprovada na noite desta segunda-feira a abertura de uma Comissão Processante pela Câmara Municipal de Paulínia para investigar denúncia contra o prefeito Dixon Carvalho e 13 dos 15 vereadores, por suposta troca de favores. Os parlamentares também foram afastados até o final do processo.

Na sessão extraordinária, participaram os dois vereadores que não estavam envolvidos e os 13 suplentes. Foram 10 votos favoráveis, um contrário e três abstenções. O presidente não vota.

Após a votação, a comissão foi nomeada através de sorteio: Tiguila Paes foi nomeado presidente, Paulo Camargo Júnior como secretário, e Robert Jacynto Paiva como relator. A Comissão Processante tem prazo de 90 dias para apresentar relatório.

De acordo com a denúncia, o atual prefeito de Paulínia teria sido blindado de apurações em contratos emergenciais da merenda e coleta de lixo, com valor superior a R$ 13 milhões cada, e os parlamentares compensados por meio de manobra que gerou 68 nomeações para cargos de confiança.

Dixon Carvalho segue no cargo durante o processo, e só é afastado em caso de aprovação do relatório final por maioria simples dos parlamentares.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.