CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

CPFL Paulista registra aumento de 60,2% nas fraudes e furtos na rede elétrica de Campinas

A fiscalização contra fraudes e furtos de energia em Campinas foi intensificada pela CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 4,38 milhões de clientes em 234 municípios no

CPFL Paulista registra aumento de 60,2% nas fraudes e furtos na rede elétrica de Campinas
A fiscalização contra fraudes e furtos de energia em Campinas foi intensificada pela CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 4,38 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo. Em 2017 a concessionária identificou 14 mil e 8 casos dos chamados gatos de energia, contra de 8 mil 740 em […]

A fiscalização contra fraudes e furtos de energia em Campinas foi intensificada pela CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 4,38 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo. Em 2017 a concessionária identificou 14 mil e 8 casos dos chamados gatos de energia, contra de 8 mil 740 em 2016. Um aumento de 60,2%.

De acordo com Pedro De Aro, Gerente de Serviços Comerciais da CPFL Paulista e Piratininga, esse crescimento é resultado de uma maior assertividade do trabalho desenvolvido pela empresa, mas houve também um aumento nas fraudes, como reflexo da crise econômica. O popularmente conhecido “gato” é considerado crime previsto no Código Penal e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção.

Além disso, Pedro de Aro explica que os fraudadores precisam pagar os valores retroativos referentes ao período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa. De acordo Pedro de Aro, além de crime, essa irregularidade contribui para tornar a conta de luz mais cara para todos os consumidores.

Outra consequência negativa dos furtos e fraudes de energia é a piora na qualidade do serviço prestado. As ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, deixando o sistema de distribuição mais suscetível às interrupções no fornecimento de energia.

Compartilhe

Conteúdos