CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Em assembleia, trabalhadores do Hospital Ouro Verde decidem estado de greve

Trabalhadores do Hospital Ouro Verde, em Campinas, realizaram uma assembleia nessa manhã e decidiram pelo estado de greve, sem paralisação das atividades, por enquanto. O motivo seria a ameaça de

Em assembleia, trabalhadores do Hospital Ouro Verde decidem estado de greve
Trabalhadores do Hospital Ouro Verde, em Campinas, realizaram uma assembleia nessa manhã e decidiram pelo estado de greve, sem paralisação das atividades, por enquanto. O motivo seria a ameaça de demissão de 1,5 mil funcionários contratados pela Vitale Organização Social, gestora do Hospital, que sofreu intervenção da Prefeitura por suspeita de corrupção e desvio de […]

Trabalhadores do Hospital Ouro Verde, em Campinas, realizaram uma assembleia nessa manhã e decidiram pelo estado de greve, sem paralisação das atividades, por enquanto.

O motivo seria a ameaça de demissão de 1,5 mil funcionários contratados pela Vitale Organização Social, gestora do Hospital, que sofreu intervenção da Prefeitura por suspeita de corrupção e desvio de dinheiro público pela Vitale.

A informação é de que com a rescisão do contrato com a Vitale, os funcionários serão recontratados pelas próximas empresas terceirizadas de prestação de serviço na unidade hospitalar. Apenas os cargos administrativos e de gestão é que ficarão a cargo de servidores públicos.

Os trabalhadores reivindicam garantia de direitos, salários e benefícios e a apresentação de um plano de demissão. Se não houver acordo até a próxima terça-feira, a categoria promete paralisar as atividades.

Um acordo, que conforme explica Marcos Pimenta, Presidente do Mário Gatti e Interventor no Hospital Ouro Verde, já foi definido através de um TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho, onde foi definido que seria apresentado um plano relacionado à rescisão desses contratos de trabalho. Marcos Pimenta afirma que essas demissões não irão ocorrer de uma forma intempestiva.

Compartilhe

Conteúdos