Em reunião, prefeitura sinaliza que não irá rever reajuste de 30% no IPTU

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Representantes de entidades da sociedade civil como Habicamp e Creci se reuniram com alto escalão do Governo Jonas Donizette, para discutir o reajuste de 30% no IPTU de Campinas, neste ano.

O empresário e ex-secretário municipal de planejamento, Marcio Barbado, participou do encontro e conta que a prefeitura foi irredutível quanto ao aumento, propondo apenas um grupo de trabalho.

A lei também prevê aumentos de 10% em 2019 e 10% em 2020. Nesses casos, houve maior flexibilização, com a possibilidade de a prefeitura rever esses reajustes.

A nova Lei que reajustou o IPTU, mudou radicalmente a metodologia, o que é alvo de críticas, diante de uma generalização, como aponta Marcio Barbado. O empresário aponta a falta de discussão com a sociedade. A reunião aconteceu neste dia 07 de fevereiro.

A prefeitura em nota disse que ao fim do encontrou ficou pacificada a legalidade do processo, reconhecendo que houve, por parte das entidades, ponderações no sentido sócio-econômico e o pedido de um canal de diálogo. Da parte da administração, diz que secretários se disseram abertos ao diálogo, sem assumir, no entanto, nenhum compromisso de revisão de atos.

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também