Ouça ao vivo

“Pantera Negra” quebra tabus, mas também mira recordes

Cercado de expectativa pela quebra de paradigmas em Hollywood, “Pantera Negra” também deve conquistar grandes números nas bilheterias. Somente nos Estados Unidos, deve render US$ 165 milhões no fim de semana de estreia. A megaprodução é a segunda a adaptar a saga de um herói negro para os cinemas. A primeira foi “Blade”, em 1998. Ainda assim, é precursora: foi escrita, dirigida e protagonizada por equipes formadas predominantemente por negros.

Desafiando um meio engessado por fórmulas tidas como vencedoras, a obra mostra o personagem interpretado por Chadwick Boseman de volta à futurística Wakanda para assumir o trono do pai, mas que se vê envolvido em uma traição. Diante de um poderoso inimigo, a ameaça não paira só sobre ele, mas também põe em risco o reino e o mundo todo. No elenco, ainda aparecem nomes como Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o.  Versões em 3D estão disponíveis.

E além de “Três Anúncios para um Crime”, “Lady Bird: Hora de Voar” e “A Forma da Água”, que já estão em cartaz em Campinas, a lista de indicados ao Oscar ganhou outro reforço: “Eu, Tonya”, que concorre a três estatuetas. O drama está nas disputas de Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Montagem. Na biografia, Margot Robbie é uma atleta de patinação no gelo que conspirou para a eliminação da rival às vésperas de uma Olimpíada de Inverno.

Já na Netflix, as primeiras temporadas de “Riverdale”, “Legion”, “Re:mind” e “Prima Squadra: Juventus” estão disponíveis. Entre os filmes, a biografia “Steve Jobs” (2015), com Michael Fassbender, e a comédia dramática “Perfeita pra Você”.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.