CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passageiros reclamam da eficácia do QR Code como passagem de ônibus

A proibição do uso de dinheiro e a obrigatoriedade do QR Code nos ônibus urbanos de Campinas que saem do Terminal Central entrou em vigor no último dia 17. Quase

Passageiros reclamam da eficácia do QR Code como passagem de ônibus
A proibição do uso de dinheiro e a obrigatoriedade do QR Code nos ônibus urbanos de Campinas que saem do Terminal Central entrou em vigor no último dia 17. Quase uma semana depois, muitos passageiros ainda estranham a novidade, tanto por não poder usar dinheiro quanto pela passagem, com o código que será lido por […]

A proibição do uso de dinheiro e a obrigatoriedade do QR Code nos ônibus urbanos de Campinas que saem do Terminal Central entrou em vigor no último dia 17. Quase uma semana depois, muitos passageiros ainda estranham a novidade, tanto por não poder usar dinheiro quanto pela passagem, com o código que será lido por um aparelho dentro do coletivo. O QR Code atrásra é a única solução para usuários que não possuem o Bilhete Único.

Motoristas ouvidos pela reportagem, que não podem gravar entrevista, têm opiniões divididas. Um deles diz que o sistema tem funcionado sem problemas. Já outro condutor afirma que muitos usuários têm reclamado de falhas. O passageiro Roberto Santos relata que já teve problemas com o novo bilhete duas vezes, quando o leitor não reconheceu a passagem, em duas linhas diferentes.

Mário Celso Pereira reclama da qualidade do material impresso, onde está o código que será passado dentro do ônibus.

Já para Regivânia dos Santos, a implantação do QR Code e as dúvidas geradas pelo novo sistema devem incentivar as pessoas a comprarem o cartão do Bilhete Único.

Sobre os problemas apresentados por algumas passagens com o QR Code, a Transurc informou que a medida se aplica na própria resolução da Emdec, que prevê que em caso de problema no QR Code, o usuário deve efetuar a troca na sede da Transurc.

A Transurc informou após o fechamento da reportagem que o passageiro que tiver problemas com o QR Code pode ir à Transurc, Terminal Central, ou ao local no qual comprou o bilhete e solicitar a reimpressão dele. Os vendedores foram treinados para reimprimirem o QR caso ele apresente problemas, conforme resolução da Emdec.

Quanto à qualidade do papel, a Transurc informa que ele é o mesmo utilizado em muitos estabelecimentos comerciais.

*Atualizado em 23/02 – 16h00

Compartilhe

Conteúdos