Ouça ao vivo

Pré-candidato ao governo de SP, Skaf critica gestão Alckmin

Pré-candidato do MDB ao governo paulista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, criticou a atual gestão e definiu como “abandono” a situação vivida principalmente por municípios menores.

Na visão dele, mesmo se esforçando para melhorar a imagem do mandato nos últimos meses antes das eleições, o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, não deve conseguir mudar a má impressão junto à população e aos prefeitos.

Derrotado por Alckmin no primeiro turno do pleito estadual de 2014, Skaf prefere esperar e evita fazer qualquer previsão sobre como vai se posicionar este ano na disputa pela presidência. Quatro anos atrás, evitou subir ao palanque.

Na época, mesmo com a aliança entre o partido dele e o PT, se recusava a aparecer ao lado de Dilma Rousseff. Desta vez, vai aguardar e ainda vê como incerta a candidatura à reeleição do presidente Michel Temer, também do MDB.

O presidente da Fiesp ainda minimizou a baixa popularidade de Temer. Na opinião de Paulo Skaf, os efeitos políticos da imagem do presidente são menos importantes do que as medidas a serem tomadas no Palácio do Planalto.

Ele ainda lamentou o arquivamento da proposta de Reforma da Previdência no Congresso Nacional e espera que o assunto retorne à discussão após a intervenção federal no Rio de Janeiro, que também considera necessária.

Ciente das críticas a Alckmin, o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, enviou nota afirmando que “o pré-candidato Paulo Skaf olha no espelho quando acusa o Governo do Estado de abandonar municípios e trabalhar apenas em tempos de campanha”.

No comunicado, alega ainda que o governador “esteve em todos os municípios paulistas” e que, “mesmo atravessando a pior crise econômica da história, manteve os pagamentos em dia e investimentos em todo o Estado”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.