Dois trabalhadores rurais, morreram em Espírito Santo do Pinhal vítimas da Febre Amarela. José Donizete Bucioli, de 46 anos, morreu no dia 27 de janeiro. Já o seu irmão Antônio Bucioli, de 50 anos, foi a óbito dois dias depois. Ele teve uma hepatite fulminante provocada pelo vírus, chegou a realizar o transplante de fígado no mas não resistiu.
O laudo sobre as duas mortes foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz e divulgado pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira. Os casos são autóctones, ou seja, foram contraídos no município. De acordo com a prefeitura da cidade os dois deram no pronto-socorro da cidade com sintomas da doença e foram transferidos para o HC da Unicamp.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Espirito Santo do Pinhal disse que realizou, em parceria com a Sucen e a Diretoria Regional de Saúde, ações de contenção como bloqueio vacinal, eliminação de criadouros, nebulização e captura de mosquitos assim que os casos foram notificados como suspeitos.

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via
Um caminhão carregado com sebo, utilizado na fabricação de sabão, tombou na manhã desta terça-feira (30) no km 137,5 da Rodovia Vereador Antônio Cazalini (SP-352),