Alzheimer é tema de filme que será exibido de graça, neste domingo, em Campinas

O curta-metragem ‘Minha Mãe, Minha Filha’ que tem como tema a doença de alzheimer será exibido neste domingo,dia 25, às 11 horas, no Kinoplex, do Dom Pedro Shopping. O filme conta a história de uma mulher, interpretada pela atriz Helena Ranaldi, que cuida da mãe , papel interpretado pela atriz Eva Wilma. O filme mostra a realidade das pessoas que sofrem com essa doença que mutila não apenas o paciente, mas que também deixa à flor da pele os sentimentos dos familiares. Após a exibição, haverá um debate com médicos e com o diretor do filme para falar sobre a doença de alzheimer e também sobre a produção do curta. Para quem tem interesse em assistir ao filme, basta enviar um e-mail para contato@tercadaserra.com.br. A entrada é de graça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.