Favorável à prisão após segunda instância, Alckmin não comenta decisão do STF em visita à região de Campinas

O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, em visita a região de Campinas, preferiu não voltar a comentar a análise do Supremo Tribunal Federal sobre prisão de condenados após o julgamento em segunda instância.

A questão tem ganhado as manchetes porque pode levar à prisão do ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, do PT, condenado no processo do tríplex do Guarujá na Lava Jato.

Geraldo Alckmin, em entrevista à Agência Estado, já havia afirmado que prefere ver Lula ser derrotado nas eleições, mas defendeu que o Supremo mantenha o entendimento atual que permite a prisão de condenados em segundo grau.

Em visita a Itatiba para dar início às obras da Perimetral que ligará as rodovias Constâncio Cintra e Dom Pedro, Alckmin preferiu não enfatizar a posição e disse que vai aguardar o posicionamento do STF.

Após a desistência de Luciano Huck de disputar a presidência da República pelo PPS, o partido aprovou em congresso no último domingo o indicativo de apoio à campanha de Alckmin para a presidência da República. O presidente do PPS, Roberto Freire, disse que a definição efetiva será feita na convenção do partido, às vésperas da campanha. O governador Geraldo Alckmin afirmou que o apoio seria importante para eleição.

O governador Geraldo Alckmin esteve em Itatiba nesta terça-feira.

O investimento é de pouco mais de R$ 123 milhões e a obra deve ser concluída em março de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba lança teleconsultas pelo aplicativo Pira SUS Digital

São Paulo cria protocolo para detectar metanol em bebidas alcoólicas

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.