As prefeitura de Indaiatuba, Morungaba e Sumaré divulgaram nesta quinta-feira, 08 de março,  que estão com falta de vacinas para imunização da população contra várias doenças. Em Sumaré e Indaiatuba estão em falta a vacina pentavalente.  Já em Sumaré o estoque da Pneumocócica 23 está zerado Em Morungaba a administração municipal  informou que também não recebeu o cronograma de envio das doses de BCG deste mês. De acordo com o Calendário Nacional de Imunização, a Pentavalente deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade. A BCG , preferencialmente no primeiro mês de vida, mas pode ser aplicada até os 4 anos de idade e a Pneumocócica 23 é prevista para pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições fechadas, como casas de repouso e asilos. De acordo com o Ministério da Saúde,  a distribuição da BCG aos estados já foi regularizada e que para atender às ações de rotina, foram enviadas 1,8 milhão de doses.
O Ministério esclareceu também, que cabe às secretarias estaduais o abastecimento dos postos de vacinação, o que deve acontecer nos próximos dias.

Temporal com granizo causa estragos em Sumaré
Um forte temporal com granizo atingiu Sumaré na noite de segunda-feira e provocou diversos estragos pela cidade. A chuva intensa derrubou árvores, causou alagamentos e
								
											
				
															
								
															
															
															
								
								
								
								


