CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Rede Mário Gatti é aprovada e vai para sanção do prefeito de Campinas

A criação da Rede Mario Gatti foi aprovada em 2° Discussão na Câmara de Vereadores de Campinas, em sessão na noite desta quarta-feira (07/03). O projeto do executivo prevê integrar

A criação da Rede Mario Gatti foi aprovada em 2° Discussão na Câmara de Vereadores de Campinas, em sessão na noite desta quarta-feira (07/03).

O projeto do executivo prevê integrar os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu e as UPAs, em uma única gestão. Agora, ele vai para sanção do prefeito.

Entre as justificativas da administração municipal está a unificação das partes operacional, funcional e administrativa, além de recursos humanos e a aquisição de insumos e serviços.

O vereador Gilberto Vermelho do PSDB foi um dos que votou a favor do PL, dizendo que a medida traz uma gestão com expertise, a do Hospital Mário Gatti. O parlamentar chegou a citar as investigações de corrupção dentro do Hospital Ouro Verde, durante gestão da organização social Vitale.

Foram 24 votos a favor da Rede Mário Gatti, contra cinco contrários. Pedro Tourinho foi um deles. Entre as justificativas, o risco da terceirização e dupla gestão na saúde.

A oposição chegou a propor um substantivo total ao projeto, mas ele foi rejeitado. Além de Pedro Tourinho, foram contrários à Rede Mário Gatti os vereadores Gustavo Petta, Mariana Conti, Carlão do PT e Marcelo Silva.

Compartilhe

Conteúdos