Após decisão do STF, Alckmin diz não escolher adversário na eleição

Um dia antes de deixar o cargo para disputar a presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, disse não escolher concorrente para o pleito de outubro.

A afirmação foi feita após o tucano ser questionado pela reportagem sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de não conceder habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

Com a possibilidade de o petista ser preso e ficar inelegível, Alckmin diz que estava preparado para enfrentá-lo, mas que agora cabe ao Partido dos Trabalhadores a escolha por outro nome.

Mantendo a tendência de agenda cheia nos últimos dias à frente do estado, o governador esteve no município de Nova Odessa para inaugurar a Escola Técnica Ferrúcio Humberto Gazzetta.

O evento foi acompanhado por prefeitos, deputados estaduais e federais do PSDB na região e por centenas de correligionários, que entoaram gritos já em clima de campanha.

Após ser ovacionado pelos membros da legenda, ele ouviu discursos de autoridades em tom de despedida, falou por 10 minutos e respondeu à imprensa sobre a carta de renúncia que será entregue por ele.

A unidade da Etec de Nova Odessa atende 570 alunos da cidade e recebeu investimentos estaduais de 18 milhões de reais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.