Grupo a favor de Lula se reúne no Largo do Rosário

Dezenas de pessoas contrárias à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, se reuniram no Largo do Rosário, no centro de Campinas, no final da tarde desta sexta-feira. O ato foi convocado durante o dia pelas redes sociais.

O encontro reuniu integrantes de movimentos sociais e membros do Partido dos Trabalhadores. A intenção, segundo o presidente municipal da legenda, Durval de Carvalho, é unificar a mobilização na cidade e centralizar as informações.

Ele diz que muitos militantes favoráveis ao ex-presidente seguiram em caravanas rumo a São Bernardo do Campo, mas explica que muita gente não conseguiu liberação do trabalho ou dos compromissos ao longo desta sexta.

Por esse motivo, alega que a reunião foi convocada para um espaço público para concentrar as discussões sobre a situação e reforçar o apoio ao petista, que não se entregou à sede da Polícia Federal no prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro.

Com início marcado para 17h, a manifestação reunia cerca de 30 pessoas por volta de 17h30. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Emdec monitoraram o ato, mas não houve passeata, interdição no trânsito ou qualquer outro incidente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.