Jonas Donizette se posiciona a favor de prisão em 2ª instância, mas questiona Constituição

Valeria Hein

Durante evento de entrega do Abrigo Emergencial Zilda Arns, que vai atender pessoas em eventuais situações de calamidade pública e emergência, o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, respondeu perguntas sobre fatos políticos de destaque nacional. Ao comentar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele disse ser a favor da prisão em 2ª instância, mas afirmou que a Constituição brasileira prevê o contrário.

Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça e foi preso na noite deste sábado para cumprir a pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá. O mandado de prisão foi expedido na quinta-feira pelo juiz Sérgio Moro. Jonas comentou também a filiação do ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, no seu partido, o PSB, e com isso, a possibilidade de concorrer à presidência.

Para ele, é uma honra a entrada de Barbosa no partido e afirmou ser uma ótima opção como candidato à presidência, apesar da pouca experiência. Barbosa conquistou uma imagem de luta contra a corrupção durante o julgamento do mensalão, que condenou petistas à prisão pela primeira vez.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Itatiba terá nova escola estadual de Ensino Médio após mais de 40 anos

Prefeitura de Limeira orienta troca de boletos após extinção da Emdel

Câmara vota projetos sobre incentivos fiscais e habitação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.