Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas terá que devolver valor do IPTU cobrado em duplicidade de imóvel no jardim Chapadão

A Prefeitura de Campinas terá que devolver quase meio milhão de reais referentes a cobrança indevida de IPTU de um prédio localizado no Jardim Chapadão. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 1q de abril. De acordo com a Secretaria de Finanças foi realizado um pagamento em duplicidade referente ao IPTU do imóvel nos anos de 2015 e 2016. Os valores são de 128.314,03 Ufics (Unidades Fiscais de Campinas).
Totalizando as Ufics representam R$ 434.984,56. O prédio fica em um balão, no bairro Chapadão, entre a Avenida Marechal Rondon, Rua Doutor Renato Henry e Rua Cônego Manuel Garcia. Em nota a Prefeitura reconhece o erro e diz que o valor devido gerou um crédito para compensação de débitos e/ou utilização em exercícios seguintes, até sua extinção.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.