Região da Ruy Rodriguez se prepara para obras do BRT

As obras para a implantação do BRT em Campinas chegam à Avenida Ruy Rodriguez neste dia 23 e deixam em alerta os pedestres, usuários de ônibus, motoristas e comerciantes. O principal pedido é por sinalização adequada.

Na nova etapa do chamado Lote 4 da construção dos corredores serão necessários bloqueios viários, mudanças nos itinerários do transporte municipal e um desvio por ruas da região. Serão duas frentes de trabalho simultâneo.

Uma delas acontece na altura do Hipermercado Extra Amoreiras, onde será erguida a Estação Santa Lúcia. Nesse trecho, todos os pontos de parada serão desativados e instalados na mesma altura, só que nas marginais da avenida.

Ao todo, serão afetadas 13 linhas, que transportam diariamente 66,3 mil passageiros. Rose Amaral é uma delas. Ela não sabia das mudanças previstas pela Emdec, mas espera que os benefícios futuros compensem o transtorno.

Dono de uma papelaria que fica em frente a um dos pontos, Omair Zassávio reforça o pedido por placas adequadas que informem sobre as alterações e também lembra a necessidade de acessos fáceis para os moradores do entorno.

A outra frente de trabalho na Avenida Ruy Rodriguez será concentrada no cruzamento com a Rua Antônia Ceregatti Albieri, onde será construída uma ponte sobre o Rio Capivari no sentido bairro e a ponte existente será duplicada.

Por esse motivo, a Emdec programou um desvio por uma série de ruas vizinhas. Com isso, quem for para o centro ou para os bairros deverá passar por ao menos seis vias. A rota terá 5 km. Ou seja, 1,5 km a mais que o caminho habitual.

Serão usadas como alternativa as vias Antônia Ceregatti Albieri, Maria Anna Cremasca Levantesi, Amoreiras, João Batista Alves da Silva Telles, Fausto Elisiário Ciribelli, Nelly Bontore e novamente a Avenida Amoreiras.

Ricardo Aparecido dirige pela região do Ouro Verde três vezes por semana. A expectativa dele é que haja muita dificuldade para os motoristas, principalmente no começo da interdição. Por outro lado, cita as melhorias.

A Emdec também vai proibir o estacionamento nas marginais de Ruy Rodriguez. Segundo a assessoria da empresa, não dá pra determinar um prazo para o término das duas intervenções, porque o trecho deve ter outras obras.

Apesar disso, informa que todo o entorno será sinalizado com segurança e acessibilidade e garante que o prazo de entrega de todas as etapas e corredores do sistema BRT está programado para acontecer no primeiro semestre de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.