CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Americana investiga seis mortes suspeitas de febre maculosa

Seis mortes suspeitas de febre maculosa são investigadas pela Vigilância Epidemiológica de Americana, de acordo com a prefeitura da cidade. Apesar de não haver registros confirmados, o total de casos

Americana investiga seis mortes suspeitas de febre maculosa
Seis mortes suspeitas de febre maculosa são investigadas pela Vigilância Epidemiológica de Americana, de acordo com a prefeitura da cidade. Apesar de não haver registros confirmados, o total de casos suspeitos da doença chega a nove. Segundo a administração municipal, os pacientes apresentaram sintomas semelhantes, como vômito, dores abdominais e musculares, náuseas, erupções cutâneas, e […]

Seis mortes suspeitas de febre maculosa são investigadas pela Vigilância Epidemiológica de Americana, de acordo com a prefeitura da cidade.

Apesar de não haver registros confirmados, o total de casos suspeitos da doença chega a nove.

Segundo a administração municipal, os pacientes apresentaram sintomas semelhantes, como vômito, dores abdominais e musculares, náuseas, erupções cutâneas, e em alguns casos, icterícia.

Uma das vítimas é uma menina de 7 anos. Outros cinco homens com idades entre 23 e 60 anos também apresentaram sintomas. O material coletado foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, e o prazo é de 20 dias para que resultados sejam apresentados.

O médico infectologista da secretaria municipal de saúde de Americana, Arnaldo Gouveia Junior, afirma que o aumento expressivo de casos pode estar relacionado com alterações ambientais, e que a quantidade de casos neste ano é inédita.

Para prevenir a febre maculosa, é recomendado que a população evite áreas de pasto ou ribeirinhas. Aos que não tiverem alternativa, o especialista faz algumas recomendações.

O município de Americana registrou, em 2017, 25 casos suspeitos de febre maculosa. Entre eles, uma morte confirmada pela doença.

Conteúdos