Ouça ao vivo

Campineiros apoiam projeto de atendimento a moradores de rua

Foto: Danilo Braga

A parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campinas e a Igreja Metodista para a criação de um espaço para o atendimento a moradores de rua foi aprovada pela população. O projeto será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e inclui a construção de um refeitório com capacidade para 100 pessoas e a instalação de banheiros com chuveiros.

Para o comerciante Luiz Carlos Guidotti, a intenção é boa porque oferece um refúgio e mais dignidade, mas não serve como solução, pois acredita que o problema é mais complexo. Já Denise Oliveira afirma que a proposta garante que as pessoas em situação de rua possam reorganizar a vida e ter higiene. Mas na opinião dela, o mais importante é a segurança.

Durante o anúncio da ação conjunta, os representantes da Administração Municipal e das entidades justificaram que a ideia é oferecer alternativas de recuperação a esses indivíduos. O objetivo é oferecer estrutura para a reinserção no mercado de trabalho e na sociedade e ainda minimizar impactos devido aos gastos com a limpeza pública diária, por exemplo.

Com o apoio do Executivo, a Igreja Metodista, que fica no cruzamento das Ruas José Paulino e Ferreira Penteado, cedeu uma área onde será construído o espaço para refeição e higiene. Para adaptar o lugar e manter os serviços, serão necessários R$ 20 mil por mês, valor que poderá vir da iniciativa privada e de organizações sociais. O local deve ficar pronto até julho deste ano. A parceria integra um pacote de medidas municipais para intensificar os serviços de acolhimento, além da ampliação das abordagens nas ruas e da organização de ações solidárias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.