Ouça ao vivo

Perfil dos prédios invadidos em Campinas reduz riscos, diz Cohab

O prédio ocupado que desabou na Capital Paulista tinha algumas características parecidas com três ocupações de Campinas. O Hotel São Francisco, no centro da cidade, que abriga 56 famílias, dois prédios no Jardim Itaiu, com 120 famílias, e no bairro Nossa Senhora Auxiliadora, com 50. No entanto, as autoridades da área de habitação de Campinas garantem que esses imóveis são monitorados e não apresentam riscos. No caso do edifício no bairro Nossa Senhora Auxiliadora, o Secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, afirma que ao contrário do prédio que desabou, que tinha destinação comercial, este tem característica residencial, o que reduz os riscos.

Rossilho garantiu que a Pasta de Habitação e a Cohab acompanham cada caso e buscam soluções, como a aprovação de 6 mil moradias, que deve ocorrer até o início do segundo semestre de 2018, aumentando a oferta como forma de conter a invasão. Ele afirmou que a regularização fundiária também é uma medida para resolver a situação de regiões, como a de Viracopos, onde há 100 mil moradias irregulares. Rossilho cita ainda a organização de uma equipe de contenção na Cohab, para fazer o acompanhamento e evitar novas invasões. Todas as construções em Campinas são de propriedade privada, diferente do edifício de São Paulo, que pertencia à União.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.