Criança de 4 anos morre em Sumaré vítima de Gripe H1N1

A Vigilância Epidemiológica de Sumaré confirmou nesta segunda-feira, a morte de uma criança de 4 anos por gripe H1N1. O menino era morador da região do distrito de Nova Veneza e morreu no último dia 27 de abril, devido a complicações respiratórias. Esse é o primeiro caso confirmado da doença este ano e, de acordo com a Secretaria de Saúde, nenhum outro familiar e pessoas próximas à criança tiveram qualquer sintoma da doença.

Nesta segunda-feira, a Vigilância começou a imunização de alunos e professores nas escolas municipais. Estão recebendo a dose crianças de seis meses a menores de 5 anos, que integram os grupos de maior vulnerabilidade.

Os trabalhos começaram pelas escolas Alfredo Castro Donaire, Profª Eliana Minchin Vaughan, Parque Residencial Regina e Profª Nilza Thomazini e seguem diariamente nas demais unidades. Depois de percorrer as escolas municipais, a Vigilância Epidemiológica estará também nas creches conveniadas ao PROEB (Programa de Educação Básica).

Além das crianças e professores, também devem se vacinar contra a gripe idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. A campanha é realizada nas 22 unidades de saúde de Sumaré e cada unidade possui seu próprio cronograma de dias da semana e horários. A vacina protege contra os três subtipos do vírus com maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até dia 1º de junho e a meta é vacinar cerca de 54 mil pessoas, o que corresponde a 90% do público-alvo. Até agora, foram imunizados pouco mais de 23 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.