Ouça ao vivo

Criança de seis anos tem suspeita de febre maculosa em Americana

Foto: Danilo Braga

Um menino de seis anos de idade internado em um hospital de Americana tem suspeita de febre maculosa. A criança está internada no Hospital São Francisco e seu quadro é estável, segundo a Secretaria de Saúde. O resultado do exame que apontará se ele realmente contraiu a doença sairá num prazo de três a quatro semanas. Os pais do menino reclamam que houve demora até que fosse dado o tratamento adequado á criança.

O pai do menino relatou que levou ele para pescar no último final de semana, e que ao voltar encontrou carrapatos pequenos na criança. Na terça o menino passou a ter febre e manchas na pele, e foi levado ao Pronto Atendimento do Zanaga.

Mesmo com o relato de que ele havia ido para uma área de mata e da presença de carrapatos no corpo do menino, foi receitado somente um remédio para febre, segundo o pai. O diagnóstico teria sido de garganta inflamada, e nenhum exame foi solicitado.

Como a criança não melhorou, o pai levou o menino no dia seguinte ao Hospital Waldemar Tebaldi, e lá o menino foi internado e um exame de sangue foi solicitado. Em agosto do ano passado Americana registrou uma morte de um homem de 48 anos por febre maculosa.

A Secretaria de Saúde disse que irá apurar o atendimento da criança no Pronto Atendimento do Zanaga, e que o menino está internado e com febre, mas não está na UTI.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.