HC da Unicamp passa a atender somente casos extremamente graves e suspende cirurgias eletivas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Hospital de Clínicas da Unicamp passou a atender neste sábado, 26, somente casos de extrema urgência no pronto atendimento. A medida vale para atendimentos de adultos e crianças. As internações e cirurgias eletivas foram suspensas neste domingo, 27.

A decisão foi tomada em reunião da superintendência com equipes de plantão, e se dá em função da grave situação de abastecimento de insumos e de locomoção das pessoas, em decorrência do desabastecimento geral ocorrido em função da greve dos caminhoneiros em todo o Brasil.

As Unidades de Urgência Referenciada Adulto e Pediátrica estão lotadas, e com isso, desde às 18h00 horas de sábado, 26, trabalham com restrição de atendimento aos casos de pacientes extremamente graves.

Foram comunicados da decisão o SAMU, sistema de regulação de vagas do Estado (CROSS), sistema Águia de Resgate da Polícia Militar, corpo de bombeiros e unidades de resgate das rodovias que cortam a região.

Os procedimentos ambulatoriais agendados para segunda-feira, 28, e demais dias da semana, somente serão realizados na medida da presença de pessoal e insumos disponíveis, como por exemplo, rouparia esterilizada para abastecimento, provida por um serviço terceirizado.

A superintendência do Hospital de Clínicas vai reavaliar as decisões nesta segunda-feira, 28, conforme normalização dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também