CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Instituições de ensino de Campinas adotam medidas diante da greve dos caminhoneiros

Algumas instituições de ensino de Campinas tomaram medidas diante da greve dos caminhoneiros. Três escolas de ensino fundamental e uma escola de educação infantil suspenderam parcialmente as aulas nesta quinta-feira,

Instituições de ensino de Campinas adotam medidas diante da greve dos caminhoneiros
Foto: Arquivo CBN Campinas

Algumas instituições de ensino de Campinas tomaram medidas diante da greve dos caminhoneiros. Três escolas de ensino fundamental e uma escola de educação infantil suspenderam parcialmente as aulas nesta quinta-feira, 24, pois alguns funcionários não conseguiram chegar aos locais de trabalho.

As escolas em questão são Ediney Gori, no Jardim São Domingos; Virgínia Mendes Antunes Vasconcelos, no Jardim Maria Rosa; e Centros de Educação Infantil (CEI) Zoé Valente Bellochio, no Jardim Santo Expedito; e Irmã Dulce, no Jardim São José. 

O Centro Paula Souza manteve as atividades. Nas universidades, a Unicamp informou que a greve dos caminhoneiros não impactou as atividades, mas professores foram orientados a não aplicarem provas nesta sexta-feira. A recomendação é que eles trabalharem com atividades que não envolvam conteúdos ainda não passados aos alunos.

A PUC Campinas informou que mantém as atividades até sábado, 26, mas com a suspensão de provas e de novos conteúdos, instruindo os professores a aplicarem revisões e exercícios práticos.

O reitor da Universidade Mackenzie determinou a flexibilização de presença nas aulas da noite de quinta-feira, 24, e manhã de sexta-feira, 25. A Facamp suspendeu as aulas de quinta, 24, e sexta-feira, 25. A Metrocamp, a princípio, suspendeu as aulas da noite de quinta-feira, 24.

Conteúdos